McLaren 570S
- É este um supercarro genuíno para rivalizar com outros super esportivos de alto nível, e ele pode derrotar rivais como os da Porsche, Audi e Aston Martin.
- MundoZ! Carros & Motos
- Atualizado: Quarta, 27 Abril 2022 18:23
- Views: 5.413
A cada ano que passa eles ficam mais incríveis. Isso é que tem ocorrido com os carros de rua da McLaren, uma empresa que nasceu em sua forma mais recente em 2011, quando lançou o intitulado MP4-12C.
O modelo trazia alguns detalhes desajeitados também, mas como a McLaren Automotive pensa com sua divisão de Fórmula 1, ela se reinventa muito rapidamente, e as coisas estão ficando cada vez melhores desde então.
Leia também
- Formas de pagamento do seguro auto
- Os principais tipos de 'seguro auto'
- Cotação de seguro auto. Quais são os tipos de seguro de carro
O 12C logo seguiu o MP4-12C – com resposta turbo mais rápida, mais potência - e os primeiros clientes do MP4-12C receberam atualizações gratuitas para as especificações do 12C.
Os faróis, trazendo influências do P1, são unidades completas de LED, mas não são adaptáveis.
Um modelos conversível veio logo a seguir - um pouco mais pesado ou menos rígido que o coupé - então temos uma segunda série de modelos com o surpreendente hipercarro P1, e então veio o 650S.
O 650S foi feito para adicionar um pouco mais de foco, mas, bem, todo mundo só queria um 650S e não um 12C, então a McLaren reagiu, novamente, e o 12C foi descartado, novamente com os proprietários existentes recebendo alguns 650S atualizados de novo.
O que veio, em vez disso, foi um carro acima do 650S, o 675LT mas com tiragem limitada, que se parece mais com um P1 do que com o 650S em termos de velocidade.
É um número extraordinário de modelos em apenas cinco anos, e cada um é um pouco mais atraente do que o anterior.
E isso nos leva, mais ou menos, à linha de modelos 570S da McLaren com três números: a Sports Series, situada sob a Super Series (650S, 675LT) e a Ultimate Series (anteriormente P1, agora inativa).
O 570S é um McLaren básico com 562bhp, então quando a McLaren usa o termo 'esportes' em vez de 'super', estamos falando de níveis. Os rivais incluem o Porsche 911 Turbo e o Audi R8 , portanto, há muito pouco que seja incomum no potencial do 570S.
A questão é, o 570S faz o que a McLaren nos condicionou a esperar de seus modelos ao longo de sua primeira meia década de produção: que é justamente ter cada vez mais performance?