Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Porsche 911 Turbo S

O 911 mais vendido do mundo chega com um preço que definitivamente combina com todo esse poder.
Tempo de leitura: 5 minutos
Porsche 911 Turbo S

Vamos admitir, outras super máquinas têm velocidades máximas mais altas do que a deste Porsche de 205 mph. E alguns especiais leves e de alta performance geram até mais força nas saídas de curvas. Mas temos certeza de que a única coisa que pode rivalizar com o novo 911 Turbo S é outro 911 Turbo S.

Se você tentar atingir números em torno de 10 mph de 20 mph, cuidado,vai correr o risco de tropeçar na palavra "cinquenta" porque, antes de terminar de pronunciar a segunda sílaba, já terá atingido os 60 mph.

Leia também

- Formas de pagamento do seguro auto
- Os principais tipos de 'seguro auto'
- Cotação de seguro auto. Quais são os tipos de seguro de carro

Esse sempre foi a proposta do 911 Turbo, embora apenas em meados da década de 1990, quando a Porsche adicionou eixos de transmissão dianteiros ao projeto, o modelo se tornou a referência que é hoje, no tocante a segurança e velocidade.  

O carro recebeu barras estabilizadoras ativas, rodas escalonadas e uma configuração aerodinâmica mais abrangente para o alinhamento da roda traseira.

O novo Turbo S também está mais largo do que antes - monstruosamente para os padrões do 911 , estendendo-se a mais 48 mm no eixo traseiro do que o 911 Carrera normal, que possui uma carroceria anormalmente curvilínea.

Amortecedores adaptáveis, freios de ‘vetor de torque e cerâmica de carbono’ completam esta fera de tecnológica sobre rodas, além do opcional com suspensão esportiva 10 mm mais baixa. 

Quanto ao que a Porsche colocou no compartimento do motor, desde que a linha principal do 911 foi turbinada em 2016, você pode se perguntar como o Turbo real funciona. A resposta pode ser encontrada com uma olhada na folha de especificações.

Os engenheiros de Weissach pegaram o motor de seis cilindros de 3,0 litros do Carrera, reduziram-no para 3,7 litros e instalaram turbos simétricos de geometria variável com uma turbina de proporções generosas. Há também um novo sistema de admissão, que suga o ar não apenas das aberturas características, mas também das entradas de ar estilo ram na base da asa de dois níveis.

O resultado é um  ‘nota de motor mais efervescente, mas simultaneamente mais forte e mais intensa’ do que o Carrera normal. Isso, mais o poderoso emparelhamento de 641 bhp a 6750 rpm com 590 lb ft a apenas 2500 rpm. É o suficiente para impulsionar o Turbo S a 124 mph um segundo mais rápido do que o modelo antigo, o que pode não parecer muito, mas é o equivalente automotivo de reduzir 0,5 segundos dos 100m de Usain Bolt.

Qual é o desempenho do 911 Turbo S na estrada?

Na estrada o Turbo S parece tão assustadoramente rápido quanto você pode imaginar - mais ainda, talvez.

O que é mais impressionante é o quão pouco torque ele esbanja, mesmo de uma arrancada parada, ou quando o pedal do acelerador é pressionado desajeitadamente em algum ângulo de direção generoso, mas normalmente desaconselhável.

A tração e a aderência são absolutas, a menos que você procure explorar diligentemente o equilíbrio pesado da traseira do carro e, mesmo assim, vai encontrar uma postura que indica reservas quase infinitas de habilidade.

Muitas vezes parece que o motorista é meramente ‘tolerado’, tendo seus erros relevados por esta máquina sensacional enquanto ela troveja pela estrada.

A mágica é que para você tudo vai parecer normal, quando na verdade o quê inspira confiança deste carro, que seguramente sustenta seu potencial absurdo de desempenho, é o resultado de vários elementos cuidadosos e habilmente alinhados.

O pedal do freio, que opera pinças Brembo de 10 pistão na frente, é calibrado de tal forma que o Turbo S nunca balança ou reage exageradamente a entradas menos que perfeitas, mesmo quando é solicitado a reduzir a velocidade colossal em espaços curtos.

E, ao mesmo tempo, o poder de frenagem do carro é genuinamente incrível. É difícil chegar ao ponto de conversão em qualquer coisa que não seja a velocidade precisa que você desejava, conscientemente ou não.

Em seguida, a direção moderadamente engrenada e precisa, mas nunca nervosa e também mais sensível e ‘comunicativa’ do que a do Carrera normal, é uma exibição de como você domina a direção das quatro rodas.

Se não fosse pelo útil e compacto círculo de esterço do carro, você nunca imaginaria que os cubos traseiros estariam girando em ângulos surpreendentemente pronunciados.

 

 

 

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.