Missão: Impossível 8 seria o último filme da franquia iniciada a 28 anos?
- Caio Weber
- Atualizado: Quarta, 21 Agosto 2024 20:26
- Views: 167
Missão: Impossível 8, data de lançamento, elenco, novos desafios de Ethan Hunt e tudo o que sabemos sobre o possível filme final da saga. Desde seu início em 1996 como uma adaptação cinematográfica de uma famosa série de TV dos anos 60, "Missão: Impossível" evoluiu para uma das franquias de espionagem e ação mais bem-sucedidas e prolíficas da história. Estrelada por Tom Cruise como o icônico Ethan Hunt, a saga completa 28 anos em 2024, com sete filmes lançados e um oitavo a caminho, que é especulado ser o último, embora ainda não haja confirmação oficial.
Dirigido por ninguém menos do que Brian De Palma, o primeiro "Missão: Impossível" é um clássico dos anos 90, com cenas icônicas acompanhadas pela mítica trilha sonora que marcaram a cultura popular. Neste filme, conhecemos Ethan Hunt, líder da equipe da Força de Missões Impossíveis da CIA, encarregado das missões de espionagem mais perigosas e sensíveis. Ao longo de quase 30 anos, vimos Ethan enfrentar as situações mais complexas que se possa imaginar.
Veja também
- O melhor guia dos códigos de erro Disney Plus.
Atualmente, a saga conta com sete filmes, todos estrelados por Cruise, arrecadando mais de 4 bilhões de dólares em bilheteria total.
Após o lançamento de "Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas Parte 1" em 2023, a expectativa agora se volta para o oitavo filme, que foi anunciado simultaneamente à primeira parte. Veja abaixo tudo o que sabemos sobre "Missão: Impossível 8 - Acerto de Contas Parte 2".
A data de lançamento de Missão: Impossível 8
A estreia de "Missão: Impossível 8" está marcada para 23 de maio de 2025. Inicialmente programado para 2022, depois adiado para 2023 e 2024, o filme sofreu vários atrasos. Em 2019, Tom Cruise anunciou que os dois filmes seriam rodados simultaneamente, mas isso acabou não acontecendo. As filmagens do oitavo longa foram interrompidas pela pandemia e pela greve dos atores em 2023.
As filmagens de "Missão: Impossível 8" foram retomadas em março deste ano, e pelo visto não tivemos mais imprevistos e a data de estreia no mundo todo deve ser mesmo mantida para maio de 2025.
Christopher McQuarrie está nos bastidores
Missão: Impossível 8 será novamente dirigido por Christopher McQuarrie, que está à frente da franquia desde "Missão: Impossível - Nação Secreta", de 2015. McQuarrie também co-roteiriza o filme com Erik Jendresen e é produtor executivo ao lado de Tom Cruise.
O elenco de Missão: Impossível 8
O elenco de "Missão: Impossível 8" contará com muitos rostos familiares de "Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas Parte 1". Tom Cruise retorna como Ethan Hunt, junto com Simon Pegg e Ving Rhames como Benji e Luther, respectivamente, dois dos aliados mais próximos do protagonista. Vanessa Kirby e Esai Morales (Gabriel) também retornam, enquanto Rolf Saxon volta como o analista da CIA William Donloe, visto pela última vez no primeiro filme. Além disso, Pom Klementieff, cuja personagem foi gravemente ferida no filme recente, foi confirmada para retornar como a vilã Paris.
Alguém sabe alguma coisa sobre o enredo de Missão: Impossível 8?
Ainda há poucos detalhes sobre o enredo de "Missão: Impossível 8", mas considerando que "Missão: Impossível - Acerto de contas (Parte 1)" termina em um suspense, com Ethan recuperando a chave da câmara que todos procuram, é provável que a história continue a partir desse ponto. A câmara está nos destroços de um submarino russo chamado Sebastopol, localizado em um local desconhecido. Parte da trama pode envolver a busca por esse submarino e a resolução de outros mistérios, como a identidade de Marie (Mariela Garriga) e seu relacionamento com Ethan.
Se "Missão: Impossível 8" for realmente o último filme da saga, é esperado que ele resolva questões pendentes ou surgidas ao longo dos anos. No entanto, apesar dos rumores, Tom Cruise expressou o desejo de continuar interpretando Ethan Hunt por muitos anos.
Veja também
- O que é realidade e ficção no trailer insano do filme de Brad Pitt sobre F1