Cidade sustentável: Espectativa x Realidade
- Atualizado: Sexta, 05 Maio 2023 00:09
- Views: 2.961
São raros os apartamentos mostrando plantas bem cuidadas e com móveis na varanda. Plantas 'invadem' apartamentos em prédios residenciais numa cidade da China. Apesar de a construtora afirmar que os imóveis foram vendidos muito rapidamente, um jornal Chinês afirma que apenas 'dez famílias se mudaram para o condomínio até agora'. E a baixa taxa de ocupação dos apartamentos se deve à existência de muitos mosquitos, que estão se proliferam por causa da abundante vegetação. Veja fotos.
Os edifícios "vegetalizados" num conjunto residencial localizado no sudoeste da China.
Contando com plantas exuberantes nas varandas, estão sendo totalmente cobertos por sua própria vegetação.
O condomínio de oito prédios experimentais foi construído ainda em 2018, na cidade de Chengdu, a capital da província de Sichuan.
Mas o que foi considerado como um sucesso de vendas – já que os 826 apartamentos oferecidos foram comercializados muito rapidamente, segundo divulgado no site da incorporadora – acabou virando uma grande dor de cabeça para os proprietários.
Mosquitos demais
Segundo o jornal “Global Times”, somente 10 famílias se mudaram para lá até agora.
E isso se deve em grande parte a densa vegetação que trouxe também a proliferação de mosquitos. A falta de moradores explica as imagens de edifícios com vasta vegetação sem cuidados.
A vegetação parece ter invadido todas as sacadas e ainda tomado as paredes externas dos prédios. São raros os apartamentos mostrando plantas bem cuidadas e com móveis na varanda.
Veja também
- Uma plataforma online que mostra quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você.