ChatGPT pode parar de funcionar a qualquer momento
- MundoZ! Tecnologia
- Atualizado: Quarta, 22 Novembro 2023 16:17
- Views: 233
ChatGPT sofre interrupção generalizada à medida que o caos na empresa se desenrola. Em meio a uma semana caótica na OpenAI, o chatbot ChatGPT da empresa sofreu uma interrupção generalizada na tarde de terça-feira. De acordo com o Down Detector, que rastreia relatos de interrupções, a plataforma começou a observar um aumento nos erros por volta das 14h (horário do Pacífico).
A OpenAI escreveu em seu site de status que o problema foi identificado e também está afetando “endpoints de API sem conclusão”.
“Continuamos trabalhando em uma solução”, de acordo com o post . "O problema subjacente é devido a um problema com nossas réplicas de banco de dados."
Um porta-voz da OpenAI respondeu ao Business Insider destacando um tweet de um funcionário de relações com desenvolvedores da OpenAI.
“Ei, pessoal: estamos cientes das elevadas taxas de erro no ChatGPT e para alguns usuários da API”, escreveu o funcionário no X . "A equipe está trabalhando em uma solução. Deve ser resolvida em breve."
Veja também
- Faremos upload da mente para um computador em 2045
O Business Insider verificou que o bot estava inoperante fazendo várias perguntas ao ChatGPT. O bot respondeu: "Algo deu errado. Se o problema persistir, entre em contato conosco por meio de nossa central de ajuda em help.openai.com."
Será que a versão do ChatGPT que responde a comandos de voz ainda vai sair?
As interrupções não são atípicas para o chatbot de IA e acontecem regularmente quando a empresa implementa novos recursos. OpenAI anunciou uma versão do ChatGPT que responde a comandos de voz por volta das 15h horário do leste dos EUA.
O chatbot também havia passado por uma interrupção anterior no início deste mês, anunciou a empresa, que refletiu um ataque direcionado que sobrecarregou seus sistemas – também conhecido como ataque DDoS.
Na semana passada, a OpenAI passou por um fim de semana turbulento de saídas e escrutínios depois de demitir seu CEO Sam Altman. Embora o conselho da empresa não tenha sido totalmente transparente sobre o motivo da saída de Altman , relatórios dizem que o magnata da tecnologia pode estar considerando um retorno à OpenAI.
Relacionado
- Como funciona a tecnologia ChatGpt.